domingo, 13 de abril de 2008

E lá vai: Crééééééééééééééééééééééééééééééu

Pois é... até eu, que sou defendedor dos bons modos (apesar de não praticar todos, mas pelo menos não vamos expor as nossas crianças) fui a uma festa onde tocou Créu.

Essa música parece que incrustou na cabeça dos brasileiros (não pense que apenas dos pobres, ricos tbém ouvem ela e muito) de um jeito que é impossível passar um dia sem ouvi-la nas ruas, na frente da faculdade, algum mané dentro do onibus achando que todo tem o mesmo gosto ridículo dele, enfim... em todos os lugares.

Voltando ao assunto da festa: fui à uma festa na semana passada, aniversário de 14 anos de uma menina da classe média (puta festa hein? fala sério...) num buffet de primeira...
Mesa farta, doces e salgados a vontade, muita gente.
A maioria dos convidados lógico na mesma faixa de idade 12-15 anos.

E não é que quase todo mundo sabia dançar o tal do Créu?
Se não sabe dançar, sabe cantar.

Tá, e daí? É só mais uma música idiota que o povo gostou?

Não sei se sou muito quadrado, se tenho pensamento antigo ou o quê, mas pelamordedeus como vamos cobrar dos jovens (não sou tão velho, tenho 22) que tomem cuidado ao fazer sexo, com gravidez e doenças se a TV, os rádios, revistas e todos os lugares exploram a sexualidade não importa a idade?

Quando vemos uma menina de 16 anos com 2 filhos e esperando o 3º pensamos que é porque é pobre, sem acesso a educação e que na maioria das vezes a culpa é da família dela, do namorado dela (isso se ela souber quem é(são) o(s) pai(s) das crianças) ou no máximo do governo por não dar camisinhas no posto de saúde.
Mas quem é o verdadeiro culpado? A sociedade, que idolatra quem faz músicas do tipo 'Créu', 'Dako é bom' e tanto e lá vão outros funks por aí.

Não vou dizer que a culpa é do funk, existem (raros) funks com letras de verdade (não me lembro de nenhum agora mas com certeza tem).

Temos que deixar a pouca vergonha de lado. Meninas de 15 anos com micro-saias mostrando o útero é o fim da picada.

Frase do dia: Não tem. Só digo: Juízo crianças!

0 comentários: